Eleição ATUAA 2014

14/11/2014 09:00

 

Wagner Brian

Coordenador do Site A.A.

Editor Chefe do Informativo T.A.

 

 

Com o intuito de conhecermos mais nossos candidatos à presidência da ATUAA, a equipe do site Almas e Angola – Nossa Fé, Nossa Crença, juntamente com a equipe do Informativo Toque de Africanidade, decidiram encaminhar uma carta a cada candidato contendo algumas perguntas. A carta foi encaminhada via email e Facebook e deveria ser respondida no prazo de 24 horas. Ela foi respondida no prazo de 3 horas pelo candidato Luiz Costa e não foi respondido pelo candidato Sidnei Jendich. A equipe do site tentou contato com o candidato Sidnei Jendich, mas não houve êxito.

Iremos então postar as resposta do candidato que cumpriu com as normas solicitadas pela nossa equipe.

 

Site: Qual o nome e o lema da chapa?

Luiz Costa: Chapa 1: Guerreiros de Oxalá. Lema: Unidos para lutar e vencer.

 

Site: Visando os feitos pela atual diretoria em relação às reuniões com o Cel. Amorim e demais representantes da Policia Militar, o que o candidato vê que precisa ser feito a mais para que nossas Casas de Santo sejam respeitadas pelos leigos e praticantes das religiões afros? 

Luiz Costa: Vamos dar continuidade buscando a liberação de um POP para toda Grande Florianópolis (São José, Biguaçú, Palhoça, etc...), e também, continuar a luta pela defesa de nossas Tendas, das nossas Obrigações que são nas ruas (Praia e Cachoeira), para termos a Polícia como aliada. Sempre buscando o RESPEITO entre ambas as partes. Vamos buscar também a união das Tendas para juntos levantarmos cada vez mais nossa Bandeira.

 

Site: A carreata em homenagem ao Orixá Ogum, realizada anualmente, pelo Centro Espírita de Umbanda São Cosme e Damião e ATUAA é um dos eventos mais expressivos de nosso ritual. O que o candidato fará para engrandecer e agregar mais adeptos a este evento?

Luiz Costa: Vamos continuar com esse tradicional evento, buscando cada vez mais aprimorar, com maiores divulgações, com parcerias, colocando as Tendas associadas a participarem do mesmo.

 

Site: O senhor sendo eleito, qual será sua principal meta sendo presidente de uma associação federal?

Luiz Costa: Buscar cada vez mais Tendas para serem associadas à ATUAA. Também vamos continuar a luta para que possamos ter uma Sede Oficial, para buscar reconhecimento junto à sociedade, para unir cada vez mais os associados, para levantar cada vez mais a Bandeira de nosso Pai Oxalá na fé, na caridade e no amor.

 

Site: Comentário Final.

Luiz Costa: Acredito que com fé sempre alcançamos, então como verdadeiros Guerreiros de Oxalá vamos a luta para que nosso Ritual de Almas e Angola possa cada vez mais crescer, para que juntos possamos ser exemplos de bons cidadãos, buscando o respeito, amor e caridade como ferramentas para atingir nossos objetivos. Estou muito feliz com essa chance, e acredito que todos queremos o bem. Vamos lutar pelo nosso ritual! Axé a todos!

 

Carta encaminhada para os candidatos: